quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cuidado com os pés

       Para sair com os pezinhos de fora é preciso antes que eles estejam bonitos ne. E não digo "bonitos" pela unha de esmalte e sem cutículas, não! Pés bonitos são pés bem cuidados e aí vão algumas dicas de como fazer isso:
Lixar os pés
A pele dos pés é mais grossa que a pele do resto do corpo e por isso junta mais células mortas. Para removê-las é necessário lixar os pés. Há lixas proprias para isso e super baratinhas em qualquer lugar.A melhor hora é depois do banho ou então deixá-los de molho por alguns minutos pois isso deixa a pele mais mole e fácil de retirar o excesso. Eu particularmente prefiro usar esfoliantes próprios para isso pois acho que agridem menos a pele.
Unhas impecáveis
O ideal é cortar retas. Quando você corta arrdondando ou tirando os cantos pode fazer com que inflame e encrave. O período médio de corte é de 15 em 15 dias, melhor que sejam curtas para evitar acúmulo de sujeira e depois do banho é melhor pois estarão molinhas. Lixe reto também sem arredondar. Empurre e tire o excesso de cutícula com muito cuidado para não cortar pois isso pode trazer inflamações.
Esmalte
É bom que tenha um intevalo de 2 ou 3 dias sem usar para que a unha respire e nesse intervalo é bom passar óleo de amêndoas para hidratar as unhas. Sim, unhas também precisam ser hidratadas! Já vi por aí que não tem problema deixar as unhas com esmalte sempre mas ja vi também que com as unhas sempre pintadas pode dar micose. Eu prefiro evitar e deixar sem esmalte por uns dias. Nunca se sabe.
Lave e hidrate
Os pés tem que estar sempre muuuuito limpinhos. Tem gente que esquece deles na higiene pessoal. Deixar a água escorrer durante o banho não é limpar hein, olhem lá...E secar muito e secar direitinho entre os dedos pra não ter micose.Depois, hidratar. Bepantol (bepantol é aquele creme pra assadura de bebê, pode ser quaquer marca) e o creme de latinha azul da Nívea são ótimos e bem potentes.Uma coisa legal tambem é passar um creme hidratante na hora de dormir no calcanhar e colocar meias. Os pés amanhecem bem mais macios.
        E assim sim, a gente pode passar um esmalte legal e sair por aí de sandálias, rasteirinhas ou até chinelo mesmo. Até porque com os pés bonitos e bem cuidados nem tem graça esconde-los dentro de um tênis né...

Nenhum comentário:

Postar um comentário