quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Intestino preso, prisão de ventre, constipação - eu chamo de cruz ou castigo

Se tem uma coisa que acaba com meu humor é isso: prisão de ventre, ou instestino preso, ou constipação. É tudo a mesma coisa e conseguem me deixar extremamente irritada, mas é irritada mesmo de sair brigando com todo mundo por nenhum motivo conhecido. E isso é uma coisa chata, ingrata, maldita. Pense bem, comemos todos os dias e o normal seria que isso saísse da gente todos os dias. Mas não, eu passo mais ou menos uma semana lá, presa. Aí tem alguns motivos pra constipação tipo falta de fibras mas eu como frutas, verduras e legumes. Outro motivo é ingerir pouco líquido e isso também não é meu caso. Outro motivo, e esse sim é o que acontece comigo, é sedentarismo mas não se sabe exatamente o porquê. Quem tem esse mesmo probleminha as vezes cai na besteira de tomar laxante. Tá errado! O laxante, se usado muitas vezes "vicia" o intestino e prejudica a movimentação dele, sim, o intestino se movimenta. O que está dando certinho pra mim é Yakult. E pra quem, como eu, nunca soube pra que servem os Lactobacilos Vivos, eu falo: eles equilibram o funcionamento intestinal, impedem a multiplicação de bactérias nocivas, inibem a produção de toxinas, melhoram a digestão e fortalecem o sistema imunológico. Mas eu tenho que tomar todos os dias, o dia que eu não tomo meu intestino não funciona. E uma coisa que eu tenho a dizer: Activia, você não funciona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário